Seja bem vindo ao Tiago's Blog...

Desde já agradeço a sua preferencia...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Uma ditadura chamada beleza





A busca de um corpo perfeito, de curvas definidas e de alto estima, faz com que muitas mulheres cometam o pior erro das suas vidas.
As cirurgias plásticas de acordo com a fonte wikipédia (enciclopédia livre) tem o objetivo de reconstruir uma parte do corpo humano por prescrição médica ou estética.
De acordo com a mesma fonte já citada, há dois tipos de cirurgias plásticas; o reparatório e a estética.




Reparatório: É muito necessário em caso de lesões, ou algum problema na gestação como Fissuras labiais palatinas , também chamada como lábios lepodinos e entre outros. Contudo as cirurgias plásticas reparatórias é tão necessária como qualquer invenção cirúrgica.


Estética: É muito necessário para aumentar a alto estima tanto feminina quanto masculina.
Muitas pessoas no desespero de se acharem imperfeitas recorrem ao famoso bisturi, um corte aqui, uma 'mexidinha' ali, um ponto acolá e assim vai. Depois de uma grande sessão de cortes finalmente a pessoa se snte desejada e realizada.

"Minha mãe sempre me fala - tudo que é bom em excesso faz mal - e é verdade, pois acaba se tornando um vicio.


Vício ou Beleza
eis a questão.

No começo do ano vi uma reportagem da mulher com as maiores mamas da América Latina, e tinha um sonho, queria bater o recorde mundial, o nome da mulher era Sheyla Hershey, ela possuia em cada mama 5,5 litros. Contudo ai vem o velho ditado que minha mãe diz, "tudo que é bom em excesso faz mal" pois Sheyla Hershey ao fazer a cirurgia que a atribuia 5,5 litros de siliconeem cada mama, ela contraiu uma bactéria hospitalar chamada estafilococus,que ficou alojada em sua protese, com o final tragico para a moça que sonhava em ser a recordista mundial, Sheyla Hershey teva que extrair a mama para não agravar o problema.

Mas o que levou-a a esse ponto?

A minha resposta é simples,o que realmente levou-a a isso foi os seus sonhos molhados pelos fantasmas do passado e que acobertavam sua visão com um ponto de obseção e a deixava ela mais cega com sua completa depressão... Contudo atrás de Sheyla Hershey existe uma mulher batalhadora, mulher brasileira com erros e defeitos como qualquer ser humano.

Conclusão

Já adianto de antemão que não sou contra as cirurgias plásticas, e nem vim por meio deste repreender quem pratica, pois quem sou eu não!?... Contudo vim informar os internautase leitores, que a pratica compulsiva da cirurgia plástica traz danos a saúde e a "tal" busca da beleza pode se tornar uma trágica e caótica história e dependendo do ocorrido pode não ter um final feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário